SOBRE

Olá pessoas!

Este é o blog do Toma no Cast. Blog este que surgiu com a ideia principal da elaboração de um podcast, e que será desenvolvido pelos 6 (únicos) jovens mais lindos que trabalham na criação das paradas aqui: Rafael “Bozo” Ribeiro Rodrigues, Jhonath “Jhow” Bertusso Castro, Raul “Sem Apelido” Gusmão, Tico(Guilherme, Ticolla, Gui, Tipolla, Cipolla), Cinga (Filipe, Cury, Tonho, To) e eu, Gianluca “Gian” Melaré.
Nossa ideia principal é, primeiro de tudo, ganhar dinheiro, afinal somos todos estagiários/freelancers e sempre estamos precisando de dinheiro. Em segundo lugar, e talvez um pouco menos importante mesmo (desculpem a sinceridade, mas é a base de todo relacionamento maduro e compreensivo), é a vontade de trazer pra vocês o nosso podcast, que funcionará como uma conversa de mesa de bar, coisa gostosinha e informal, e também os conteúdos mais diversificados aqui no blog.

gian Numa breve apresentação, cada um escrevendo a sua, eu, Gian.

Sou acadêmico de Direito, atualmente no segundo ano do curso. Pretenso escrevinhador dos textos desse blog e ajudador nas demais causas. Ex-aluno de uma federal de engenharia, cantor, poeta, professor de matemática, técnico em informática, dançarino profissional, defensor ferrenho da milionariedade antes dos 28 anos através de praticas avançadas de gerenciamento de negócios no ramo dos sucos congelados, vendidos dentro de embalagens plásticas amarradas e produzidas manufaturadamente, também conhecidos como Geladinhos, e ótimo mentiroso. Ou não.

bozoEu, Bozo.

Sou acadêmico no 4° ano, em um curso de 3 anos, de Tecnólogo em Segurança da Informação. Idealizador dessa porr…bagaça quase toda, amante de podcasts, amante de fotografia e filmagem, gosto do Batman, editor de imagem, técnico em informática, tento editar vídeo e áudio, gosto/faço piada sem graça, falo muita merd…BESTEIRA, gosto de desenhos e animações e sou batucador fora de ritmo, nas rodinhas de violão, profissional. E apresentante da ideia de ser milionário antes dos 28 para meus caros amigos, e pretendo conseguir alcançar esta façanha juntamente aos mesmos.

jhowOi, meu nome é Jhonath (DIONATI, JHONA, JHOW) e eu não sei pronunciar o meu nome.

Alias, nem minha mãe sabe. Tenho 20 anos, sou acadêmico do 7º termo de Publicidade e Propaganda e sim, também vou ser milionário antes dos 28, caso você tenha duvidado disso por um breve momento. Músico frustrado desde que eu lembro que existo, tenho a música como principal hobbyson e componho canções de qualidade indiscutível, sempre cogitado em todas as rodas de violão, as mesmas que meu amigo Bozo anda batucando, esbanjo talento e simpatia a todos que estão dispostos a me ouvir. Esse sou eu, tentando ser, juntamente com o meu amigo Raul, a pessoa criativa dessa bagaça toda, contribuindo dessa forma com esse projeto super bacana que eu tenho certeza que vocês vão curtir.

raulEu sou o Raul Gusmão, trabalho e dedicação.

Cursando 7º termo de Publicidade e Propaganda na melhor faculdade desse país,  com uma margem de erro de 10 para menos, Bilíngüe, sou cantor nas horas vagas (todos concordam), atleta profissional, aspirante a fisioterapeuta para nosso amigo Dionati; e sei voar sem nenhuma máquina me auxiliando. Sou muito lindo (segundo a minha mãe), amante de musica ruim para semear e infectar a sociedade, defendo a ideia, sem acento na correção ortográfica, de que sempre tem algo bom em todas as coisas ruins que acontecem. Segundo meus amigos de humor negro, sou a cor a mais do TNCast.

luigiOlar, meu caro leitor, meu nome é Luigi, conhecido por Tico, Guilherme, Ticolla, Gui.

Mas também por Tipolla, Cipolla, Luidão, Irã…enfim, pode me chamar de qualquer coisa. Tenho 21 anos e 1,72m de pura sedução, ou seja, sou o anão do grupo. Concurseiro de profissão, moro em Curitiba, mas sou paulistano de berço e ourinhense de criação. Estudo Relações Internacionais e não precisa saber o que isso faz, porque nem minha família sabe. Sou filho de italiano, frustrado por não falar italiano, mas sei festar como um. Amigo desses cinco dissimulados, muitas vezes convidado para muitas coisas, mas principalmente para escrever para vocês. Então, ajeita a cadeira, prenda-se em uma posição confortável e SIMBÓRA meu povo.

 

cingaFala pessoal! Criador, desenvolvedor e apreciador da arte de rebolar com o bambolê.

Quem vos fala é Filipe, mas podem me chamar de Cinga ou Cury. Desenhista por vocação e acadêmico de direito por mãeção, o que em outras palavras isso faz de mim um exímio entendedor de máquinas de fotocópia. Sou o Severino da coisa toda, mando algumas idéias, faço as artes, no futuro ajudarei com os podcasts e possivelmente com a cura do seu coração, se você quiser, sua linda. Não custa tentar né?

Temos a ideia e pretensão de postarmos um novo a cada 15 dias, falando sobre os mais diversos temas, como, por exemplo, os temas do blog, expostos abaixo, e sempre trazendo um outro amiguinho para participar da nossa conversa. Já adianto aqui meus pedidos de desculpa por nossas vozes horríveis, mas prometemos compensar no conteúdo e comprometimento com vocês s2.
Falando um pouco mais sobre o conteúdo do blog, buscaremos fazer 2/3 postagens semanais, sempre prezando pela dedicação a vocês leitores que nos farão ricos. Falaremos sobre temas que gostamos, mesmo que não sejamos os mais entendidos no assunto. Filmes, séries, novelas mexicanas, desenhos, música, jogos, comida, esportes, enfim, tudo em tom de conversa com você, ó amigo leitor, expondo nossos pontos de vista e opiniões pessoais. E então, se você que já leu todos as HQs da vida, quiser vir falar mal da nossa análise pessoal de Vingadores, ou uma série como Gotham, já fique avisado que você apenas será o chato da rodinha. Expor opiniões? Pode. Chamar o amiguinho ou o escritor aqui do blog de burro ou bobão? Não pode. Lembrando, apenas, que tudo isso vale também para o podcast. Ok? Ótimo.

Em resumo, é isso mesmo amiguinhos. Espero que vocês nos acompanhem, afinal, não custa

nada (ainda) e que nos falem sempre onde vocês acham que podemos melhorar, piorar e coisas afins.

Há braços,

Gian.


Deixe um comentário